quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aos meus poetas mortos














Eu e outras poesias
Respiramos o cheiro das flores do mal,
Rabiscando num livro de magoas,
A dor que em palavras se apaga,
Ao ler a obra imortal.

Do Boêmio,
Do dono da sombra magra,
E da mulher suicida.
Artistas duma escrita que vaga,
Nos caminhos da minha vida.

Seus versos embriagantes
Para meus olhos vem cantar,
Feito um tambor em minha mente
A ressoar, ressoar....

Assim como eles,
Também quero imortalizar
Tudo aquilo o que escrevi,
O que vi,
Não vi,
viví,
E morri.

Agradecendo – lhes ao que deixaram
Despeço-me ascendendo uma vela,
Aos meus poetas mortos
Baudelaire, dos Anjos e Florbela!!

By – Juliana Bizarria


O Livro As Flores Mal do poeta francês Charles Baudelaire (1821 – 1867) foi editado em 1857, mas somente em 1992 foi pela primeira vez integralmente publicado.

O Livro Eu e outras poesias do poeta brasileiro Augusto dos Anjos (1884 – 1914) foi publicado no ano de 1912.

O Livro de Magoas da poetiza portuguesa Florbela Espanca (1894 – 1930) foi publicado em 1919.
ps: Florbela suicidou-se no dia do próprio aniversário.

Um comentário:

Nina H disse...

Ju,
Concordo com o q o Gunar Vargas comentou em "Meros Rabiscos": não se preocupe com rimas, o ritmo e o som das palavras dão o recado.
Vc tem mais leitores q eu, e eu só tenho vc!!!
Respondi ao seu comentário, dizendo o q achei sobre o q vc escreveu em seu perfil. Veja lá. Vc é muito boa em prosa tb.
Bjs da flor florida