quarta-feira, 11 de março de 2009

Não financie o crime ambiental


O homem se acha superior a outras raças, por isso vivemos em um mundo cheio de diferenças, ele é o topo da cadeia alimentar, mas creio que nem por isso tenha o direito de matar, maltratar, abusar explorar, usar os animais como produtos, lucrar com seu sofrimento.
Animais não falam, por isso não podem reclamar de sua dor, mas são dotados de sentimentos e demonstram muito mais do que qualquer ser humano!

Ser vegetariano não é apenas a abstinência do consumo da carne para reduzir os maus tratos animais, mas sim uma questão de consciência e não vai demorar muito tempo para que o vegetarianismo deixe de ser uma questão filosófica e passe a ser uma necessidade de sobrevivência.

O consumo da carne é um dos maiores financiadores do crime ambiental, uma pesquisa feita pela ONU comprovou que bovinos emitem 5% a mais de dióxido de carbono no planeta do que os carros, o que colabora e muito com o aquecimento global.

Grande parte da Amazônia está sendo desmatada para o plantio da soja que será destinada a alimentação do gado de corte.

Um Boi consome 90 litros de água por dia, em quanto um homem não consome nem a metade disso, sendo a água um dos nossos bens mais preciosos. Existem muito mais vacas no planeta do que gente, sem falar das aves, uma granja, por exemplo, gasta energia elétrica suficiente para manter varias residências e venhamos e convenhamos que galinha no mundo tem muito mais do que bois e nem da pra contar como existem muito mais do que gente.

Comer carne é um ato primitivo, dizem que o corpo humano necessita de 9 proteínas diárias e o arroz contem essas proteínas.

Comer carne é cruel, o ser humano não precisa disso, não há estudos que comprovem que precisamos comer carne para sermos saudáveis muito pelo contrario.

As carnes contem hormônios, esteróides, que os criadores injetam nos animais para que os mesmo cresçam mais rápidos, sejam abatidos e vendidos, hormônios impregnam na carne que você leva para casa e ingere prejudicando a sua saúde.

E não é só isso, você já parou para pensar a quantos dias aquele animal que está em seu prato está morto? Animais comem animais, o leão, por exemplo, mata a sua caça e consome a carne quente, já você quando a compra, nem sabe de onde ela veio.

O nosso intestino tem 6 metros, a carne demora dias para sair do nosso corpo, imagine como é ter um animal entrando em putrefação dentro de si!

Não digo que parem literalmente de uma hora para outra com o consumo da carne, pois para quem gosta deve ser muito difícil, mas reduzam aos poucos troquem a carne por coisas saudáveis como vegetais, frutas, legumes e verduras que a propósito é cientificamente provado que eles não tem sistema nervoso, por tanto um alface quando tirado da terra não sentira dor alguma ao contrario dos gado que covardemente são mortos de várias formas cruéis possíveis, como o atordoamento elétrico por exemplo, os animais são conduzidos molhados a um corredor e ali recebem choques elétricos de 240 volts.

A garganta do animal é cortada deixando a sangrar até a morte, utilizam marteladas na cabeça para quebrar o crânio, mas nem sempre o martelo acerta com precisão a região que causa a inconsciência, podendo rasgar os olhos ou o nariz do gado.

Os animais estão totalmente conscientes quando suas jugulares são cortadas. Alguns matadouros prendem o animal por uma perna e penduram-no de cabeça para baixo antes que suas gargantas sejam cortadas, resultando em danos dolorosos dos tecidos em 50% das vezes e, em algumas vezes, crises de vômito. E na hora do transporte também sofrem transtornos.

È Triste ver a ganância humana destruindo vidas e destruindo o planeta, é triste sabermos que existem outras formas de alimentação mais saudáveis e nada cruéis, mas as pessoas não se preocupam em optar por elas.

O mal causado a um animal me causa muito mais tristeza e indignação do que a um ser humano, porque estes podem falar e se defender, enquanto que aos animais nada resta.

Se coloque no lugar de um ser julgado “irracional” por alguns instantes, veja-se atrás de grades, presos por correntes, imagine até que estão abrindo o seu corpo para fazerem experimentos, feche seus olhos e por alguns minutos sinta o gosto do lucro ganho em suas costas, pense como seria uma fila de homens indo para o abate e agora me responda quem é o irracional??
Você ser humano ou o animal??



Tortura não é cultura

Tortura não é cultura,
Explorar animais não é divertido
Comer carne é um ato primitivo.

Você tem sentimentos
Os animais também,
Você faz o mal
O animal o bem.

Onde está a racionalidade
Do ser que se julga superior a todas as raças?
Existe racionalidade no “irracional”
Que consome quente a sua caça.

Aplaudir a dor em troca do dinheiro
É ganância, hipocrisia,
Financiar violência animal
É pura covardia.

Tortura não é cultura
Explorar animais não é divertido
Comer carne é um ato primitivo.

By – Juliana Bizarria

"Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come..." (Chefe Sioux)

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí Ju!

"Colocar" p dentro de si sofrimento, violência...só pode resultar em coisas ruins....Ser vegetariano é um ato de amor,de saúde,de preocupação com o Meio Ambiente...uma nova forma de pensar a vida....

Bjux!

Nina H disse...

Há mais bois no mundo do que gente??????????

Juliana Bizarria disse...

Mai eh crarooooooo Frôr de Niiiiiinaaaaaaaaa hehehehe

Ventura disse...

Haverá Um Dia Em Que O Ser
Humano Se Privará De Vontades Futeis,E Individuais,E Praticará A Empatia Se Pondo No Lugar Do Próximo Antes De Cometer Qualquer Áto.
Dái Viveremos Em Paz,Em Harmonia Com Nossa Terra E Nossos Irmãos....
Alguns Já Seguem Por Esse Caminho...E O Número Esta Crecendo...

Logo-logo Seremos Um Só...

Bjs Guria...Que As Pessoas Creçam E Se Tornem Tão Belas Quanto Vc....


Até A Vitória....