domingo, 20 de dezembro de 2009

Prece


Adota-me Calíope!

Dai-me sabedoria para tecer palavras,

Libertando versos que estão aprisionados em mim.

Donzela de ar majestoso, ornada de grinaldas

Coroa-me com seus louros

Afoga-me em delírios ébrios,

Para que eu possa tocar sóbrios hipócritas

Que insistem em nos rodear.

Adota-me Calíope!

Faz-me sua filha por instantes,

Derrama sobre meu corpo esguio e minha pele pálida

Toda a sua divindade épica.

Manda ventos líricos soprarem meus cabelos escuros

Transparecendo meus versos toscos.

Quero herdar de ti eloqüência,

Preciso herdar de ti inspiração

E em tudo o que vejo, mostrai-me poesia

Eu não sou mais eu,

Não sei o que sou

Mas sei o que quero ser,

O que preciso ser!

Calai minha boca

E dai fala a minha mão

Adota-me Calíope!

Adota-me.....


By – Juliana Bizarria

Nenhum comentário: